Rádiofobia Podcasts
HostagorBlubrry

RADIOFOBIA 79 – Oficina de Podcast: Formatos e Linguagens

No RADIOFOBIA de hoje, você vai conferir o áudio da Oficina de Podcast: Formatos e Linguagens que nosso gerente Leo Lopes ministrou no dia 09 de fevereiro de 2012, no palco de Mídias Sociais da Campus Party Brasil 2012, junto com seus amigos Prof. Maury e Tato Tarcan do weRgeeks!

Seja você um podcaster, alguém que gostaria de fazer seu próprio podcast ou apenas um querido ouvinte desocupado que adora podcasts, reserve agora 1h do seu diafaça o download da apresentação em PDF e ouVa nossa oficina. Depois de ouvir, deixe seu comentário no post ou mande um e-mail para podcast@radiofobia.com.br !

Clique aqui para ver a galeria de fotos da Oficina de Podcast: Formatos e Linguagens

Links citados na oficina:
Rapaduracast
Pipoca e Nanquim
Jurassicast
Cine Masmorra
Nerdcast
Matando Robôs Gigantes
Café Brasil
Escriba Café

iTunes:
Se você tem o iTunes instalado no seu computador e quer assinar o nosso feed, clique aqui!

E-mails:
Sugestões idiotas, idéias malucas, elogios ou simples abrax e recadalhos podem ser enviados para podcast@radiofobia.com.br!

Colaborações:
Se você canta, imita, desenha, compunheta ou imita a Gretchen, tome coragem e mande sua colaboração para colaborador@radiofobia.com.br!

Pedidos de Melódias:
Mande sua recomendação musical para nossa Cortina de Melódias escrevendo para melodias@radiofobia.com.br!

Pra saber como ser parceiro do RADIOFOBIA escreva para contato@radiofobia.com.br e veja como é fácil ter a sua marca aliada a um pograma da mais alta gabardância!

Clique aqui para fazer o download da versão ZIP

  • Delgadofernando

     Léo, assiti quase todas as palestras relacionadas a podcast, achei muito boa essa que vcs fizeram, parabéns.

    Se puder dar uma olhadinha com orgulho na suas tetinhas
    http://www.cambadacast.blogspot.com

  • ficou SHOW de bola essa oficina ein! =)

    não vi ao vivo, mas fiquei muito feliz de vocês terem disponibilizado por aqui!sobre os milhares de formatos e linguagens, é importante que cada um tenha a paciência de encontrar algo que lhe sirva!
    beijo no ?

  • Muito show, um dia vou na Campus Party. Em todo podcast, a pessoa que faz a edição reclama que é difícil.rsrs

  • Keera Moon

    Muito show, um dia vou na Campus Party. Em todo podcast, a pessoa que faz a edição reclama que é difícil.rsrs

  • Anônimo

    O Bagrecast está na 11° edição e ainda não temos formato definido, aos poucos estamos nos formando. O interessante é que 2 participantes não escutam podcasts então é um caos que aos poucos está se organizando.

  • Salve, mestre podcasteiro,

    Foi muito proveitosa a oficina de formatos e linguagens, deu pra refrescar as ideias e pensar em inovações para o meu podcast que ainda esta em fase embrionária. Mas a grande honra foi ver que a minha foto é vitrine do podcast e título da postagem!

    Parabéns pelo trabalho e muito sucesso neste universo podcastal!

    Grande abraço!

  • Aee valeu Leo, pela citação ao Pipoca e Nanquim! Um abração!!

  • Parabéns pela Oficina, uma ótima explicação sobre modelos de podcast.

  • Felipe Lima

    Parabéns pela oficina. Estarei ouvindo também os PTL’s. att…

  • Cada vez me arrependo mais de não ter ido lá, vamos ver ano que vem. Ótima apresentação! – E na introdução do podcast em, o Léo pareceu que estava meio com sono hehehehe

  • Marcos”O genio do mal”

    Ola Pessoal, muito boa a palestra queria eu ter ouvido isso ao vivo, muito com apesar de serem opiniões proprias são muito acertadas, da sim para falar do mesmo assunto se ser igual, na minha opinião que não vale nada, os Podcasts são todos mais ou menos iguais o que muda, o que da a cara são as pessoas! um exemplo simples qualquer um pode tentar imitar o Radiofobia mais sem o leo Não seria Radiofobia, qualquer um pode imitar o Jovem nerd mais sem os JovemNerd não é Jovemnerd!

  • Marcos”O genio do mal”

    Ola Pessoal, muito boa a palestra queria eu ter ouvido isso ao vivo, muito com apesar de serem opiniões proprias são muito acertadas, da sim para falar do mesmo assunto se ser igual, na minha opinião que não vale nada, os Podcasts são todos mais ou menos iguais o que muda, o que da a cara são as pessoas! um exemplo simples qualquer um pode tentar imitar o Radiofobia mais sem o leo Não seria Radiofobia, qualquer um pode imitar o Jovem nerd mais sem os JovemNerd não é Jovemnerd!

  • Parabéns pela conquista, Leo, Tato e Maury. Acompanhei o que pude da CP e se fosse usar uma palavra para descrever seria “orgulho”.

    Abração.

  • É por estas dicas, e muitas outras, que o AN ainda não tem um podcast. A saturação do mercado faz cada dia mais, os blogs acharem outras formas de se manter sem depender de um áudio, muitas vezes péssimo e só para ganhar pageview.

    Espero que as pessoas ouçam o conteúdo que tem este podcast sobre formatos AND linguagens! Muito bom!

  • Aê Leo, 

    Não pude ir para a Campus Party, mas acompanhei o máximo pelos streamings desse mundão de meu Deus :D. Palestra sensacional! Parabéns pelo trabalho desenvolvido na Campus. 

    Abs,

  • Pingback: JurassiCast 22 – Para, Para, Para! | Jurassicast()



Nossos parceiros

Jovem NerdRede GeekCidade GamerPelada na NetDanycastPapo de GordoCinecastJurassicastPauta Livre NewsTelhacastTecnocastCafé BrasilNa CalçadaAspiraCastNossocastAnimaTunesPortal do JapaMaestro BillyTeatro de BonecosA Vida com Logan

Siga nossa equipe no Twitter

RádiofobiaCurso de PodcastAlotenicaLeo LopesQuessaMarcos LauroLauritoDaniela MonteiroVicacquaJohn Vee JonesBruno CostaRafa PizzaIra CroftTensoVelho e Chato

Curta nossa página no Facebook