Rádiofobia Podcasts
HostagorBlubrry

RADIOFOBIA 90 – Imitadores, quem sois vozes?

 Assine aqui o feed do RÁDIOFOBIA
 Assine aqui o feed do RÁDIOFOBIA no iTunes

 

Ouvinte desocupado, prepare-se para um dos podcast mais hilário das galáxia!

No pograma de hoje Leo Lopes, Carlos Vivacqua e Vitor Rossi chamaram seus amigos podcastais e cabriocáricos Manuel Calavera (Jurassicast) e Tato Tarcan (weRgeeks),  juntamente com os inoxidáveis e medioválgels dubladores Guilherme Briggs (Teatro de Bonecos) e Nando Mendonça para juntos falarem – e fazerem – todas as suas vozes e imitações, comemorando a marca de 90 RÁDIOFOBIAS NO AR!

Afinal, como foi que esses malucos começaram a imitar e fazer vozes? De onde saiu essa maluquice toda? Quais suas influências? Quem foi o maluco que incentivou esse povo? Por que continuam fazendo isso até hoje?

E quem venceu o desáfio dos Fantoches do Terceiro Milênio? Tobias ou Tutu de Minas?

De Silvio Santos e Lombardi aos timbres de vozes de bichinha com o Nando, será que você consegue identificar as vozes de Agnaldo Timóteo, Cauby Peixoto, Gugu Liberato, Mário Monjardim, Scooby-Doo, Salsicha, Maria Bethânia, Garcia Neto (o narrador do Pica-Pau), Ari Toledo, Jambo e Ruivão, Olho-vivo e Faro-fino, Maluf, Brizola, Jânio Quadros, Sarney, Collor, Netinho de Paula, Buzz Lightyear, Pernalonga, Patolino, Ricardo Schnetzer, Matheus Perissé, José Santa Cruz, Megatron, Orlando Drummond, Mauro Ramos, Timão e Pumba, Marco Antonio, Márcio Simões, Garcia Jr., Hortelino, Mestre Yoda, Miss Piggy, Fozzy, Marvin o Marciano, Galvão Bueno, Luisa Marilac, Ele (Meninas Superpoderosas), Carlos Tureta, Datena, Jorge Ramos, Rei Julien, Maguila e Freakazoid?

Toneladas de risadas garantidas ou seu download de volta!

Seleção de melódias do pograma de hoje:
Mel Blanc (Pernalonga) e Arthur Q. Bryan (Hortelino)What’s Opera, Doc? (1957)
Trilha sonora de Hercules (Disney)A Star is Born
Nathan Lane e Ernie SabellaHakuna Matata
MaguilaVida de Campeão

Recadalhos, surubex e TICLIMs:
YouPix Festival 2012 – 03, 04 e 05 de Julho em São Paulo
Cavalaria Geek
Descontrole Podcast

Links citados ao longo do pograma:
Canal do Nando Mendonça no YouTube com redublagens e paródias
Radiofobia 16 com Guilherme Briggs
Jurassicast 28 sobre “A Dama de Vermelho”, com Mario Monjardim

iTunes:
Se você tem o iTunes instalado no seu computador e quer assinar o nosso feed, clique aqui!

E-mails:
Fódebeques dos pogramas ou simples abrax e recadalhos podem ser enviados para podcast@radiofobia.com.br!

Contato:
Através do nosso formulário de contato, é possível mandar uma mensagem pra gente se você:

– canta, imita, desenha, compunheta ou imita a Gretchen, e acha que tem saco pra ser nosso colaborador;
– quer que a sua melódia seja tocada no pograma;
– tá a fim de mandar alguma dica ou sugestã pra melhorar o seu podcast preferido;
– é chato pra baralho e quer fazer uma reclamação;
– tem um produto ou serviço e quer a sua marca aliada a um pograma da mais alta gabardância;
– é simplesmente um desocupado e quer mandar uma mensagem só pra encher linguiça.

Clique aqui para fazer o download da versão ZIP

  • Nerdanderthal

    Acho a maior babaquice esse negócio de FIRST, por isso não vou deixar ninguém passar por isso

  • Parabéns pelo programa Léo 🙂

  • Sensacional-lhes!

  • A gravação desse programa foi sensacional, tava ansioso para poder ouvir de novo! E agora é contagem regressiva para centésimo Radiofobia!

  • A gravação desse programa foi sensacional, tava ansioso para poder ouvir de novo! E agora é contagem regressiva para centésimo Radiofobia!

  • Mijei de rir. Pena que picotou demais. Quero parabenizar o Vivaqua por suas imitações. Não tinha parado pra prestar atenção como ele altera sua voz. Todos foram ótimos, mas o Vivaqua foi surpresa grata.

  • Gustavo N Rocha Dias

    puta que los pares, esperei pra cacete, assisti ao vivo e tava esperando pelo episódio editado, por conta dos picotes do áudio…

  • Pingback: Episódio 74 – Pólvora « WeRgeeks.net – blog e podcast de tecnologia, humor, entretenimento e variedades geeks!()

  • Gilmar Lopes

    Muito legal esse programa! Depois dessa entrada fiquei com muita vontade de passar uma tarde com o Leo Lopes num Karaokê! Deve ser bem divertido-lhes! huahuhauhauha! Totalmente excelente!

  • Foda demais, Leo um abraço e muito mais sucesso.

  • Grande programa, Léo! Parabéns!

    Já estava com saudades de programas TEMÁTICOS, já que há vários episódios o RadioFobia estava no formato entrevista, que tb é show de bola!

    Muito bom mesmo!

    Abraços a todos q participaram, inclusive ao “Seu” Nerdanderthal pela citação!

    aLx

  • Que danado!

  • Fodástico !!!… Gosto muito dessa Turma !!!  Fico Feliz que meu filho vai assistir muitos desenhos com Dubladores Fantásticos.. Não Apenas o Guilherme e Fernando, mais a geração atual …  

    Abraço a todos e Parabéns equipe Radiofobia !!!

  • katarinaholanda

    FICOOOU INCRÍVEL! Você sempre sensacional, Leo! A abertura foi demais!! uahsuahuahsa. E os convidados maravilhosos. Agradeço a Briggs por atender ao pedido do assobio de Rei Julian! 😀 Das dublagens dele, é minha favorita. Tava ansiosa pra ouvir de novo. 🙂

  • Salve, radiofóbicos.

    Palco e roteiro arrumados com maestria; artistas sensacionais se apresentando com todo garbo e elegância; espectadores alucinados ouvindo as vozes maravilhosas; certamente um espetáculo pensado e organizado para se tornar épico… pena que fatores externos tenham nublado um pouco a execução de tão nababesca obra.

    Grande abraço a todos.

  • Fred Barcelos da silva

    Programa espetacular, como sempre!
    Agora uma decepção: Hakuna Matata… em inglês! Eu sei, eu sei, foi uma escolha PESSOAL do convidado e por isso não posso reclamar, mas cara, essa música marcou e muito a minha infância e adolescencia é muito nostalgico pra mim… Mas em português (fiquei catarolando em português em cima do audio original que foi tocado).
    Deixando o mimimi de lado, Léo você realmente merece estar entre os indicados a melhor podcast no prêmio YouPix parabéns, seu trabalho está cada vez mais melhor de bom!
    Até logo-lhes!

  • André Ruz

    Meu.. eu nunca ri tanto na minha vida.. na gravação eu já tava achando foda!!! Ri tudo de novo hoje! Obrigado Leo!!!

  • Ficou sensacional o programa! Parabéns Leo e todos os convidados! Ver o trabalho de um dublador/imitador ao vivo chega a ser emocionante pra quem acompanha o trabalho desses caras desde sempre, pois sabemos que por trás de vozes saudosas e engraçadas, há todo um trabalho de estudo e entrega ao personagem! Uma das carreiras que mais pago pau! Muito bom!! Grande abraço.

  • MuDragon

    Ma-má ooeeeee!
    Esse podcast é muuiito bommm!
    E-eu não ouvi, mas minha filha numero 3 ouviu, e-e disse que é muito bom!
    Ha-ha! Hi-hiiiiii!
    E-esse Leo Gomes é muito bom, dá 100 reais pra ele! ROQUEEEEEE!

  • $14510558

    Ma-má ooeeeee!
    Esse podcast é muuiito bommm!
    E-eu não ouvi, mas minha filha numero 3 ouviu, e-e disse que é muito bom!
    Ha-ha! Hi-hiiiiii!
    E-esse Leo Gomes é muito bom, dá 100 reais pra ele! ROQUEEEEEE!

  • Parabéns Grande Léo. O Radiofobia Fica melhor a cada dia 😀

  • Marco Antonio

    Parabéns Grande Léo. O Radiofobia Fica melhor a cada dia 😀

  • Pingback: Podcast - O Exterminador do Futuro | Jurassicast()

  • Acho q foi o melhor Radiofobia que eu já ouvi! me mijei de rir!

  • Opa, esqueci de comentar 2 coisas após ouvir:

    – O Hortelino foi baseado num radialista chamado Joe Penner
    – O Frangolino não teve a voz baseada num político, a voz dele é baseada num antigo radialista do Texas chamado The Sheriff. O Senador Claghorn que provavelmente era quem o convidado estava pensando na verdade inspirou algumas frases que o Frangolino usa, mas não a voz.

  • Mais um Radiofobia sensacional, parabéns Leo. Me divertir demais, até consegui me emocionar com as palavras do Briggs no final. Esse tema com certeza vai merecer um episódio novo no futuro!

  • O Radiofobia foi sensacional, estava no aguardo para o confronto do Tutu de Minas vs Tobias. todos que estavam presentes sabem fazer ótimas imitações, mas sinceramente espero que demore mais um pouco para o Orlando Drummond se aposentar.

  • EXCELENTE PROGRAMA!!! Parecia que haviam uns 100 participantes (loucos) graças as imitações.

  • Leo, foi um ótimo cast! Nossa, muito engraçado, um baita elenco de peso, ainda mais com o Briggs, que é praticamente uma lenda!  Ri muito com as imitações, o Fernando imitando o Monjardim é quase uma entidade! Hahaha! É isso, continue com o sucesso, foi muito legal ter te conhecido no Youpix. Abraços!

  • Pingback: WeRgeeks Recomenda #97 « WeRgeeks.net – blog e podcast de tecnologia, humor, entretenimento e variedades geeks!()

  • mto bom cara, só a galera talentosa… gostei msm, parabéns.

  • mto bom cara, só a galera talentosa… gostei msm, parabéns.

  • Quem é que cantou na abertura? Fazendo as vozes do Timóteo e do Peixoto?

    • radiofobia

      Fui eu mês… =P

  • Pograma absolutamente sensacional. Pena que as conexãs dos convidados (especialmente do Fernando e do Guilherme) não ajudaram, mas isso não diminuiu em nada a diversão. Já aguardo ansioso por uma segunda parte.

    PS: estava passando em frente a uma casa onde a família estava saindo bem quando o Vítor falou dos “fantoches do terceiro milênio”. Claro que passei mal de rir, o que atraiu vários olhares desconfiados…

  • Este foi um dos, ou melhor O melhor Radifobia já gravado no Anal(is) deste programa! Ri muito, me emocionei e  me surpreendi com o indiscutível talento de Nando Mendonça. Mas parte que mais me emocionou foi saber que os desenhos que meus dois filhos verão futuramente terão as vozes clássicas do Grande Monja e de Orlandro Drummond reencarnadas nas vozes desses talentosíssimos dublares!!

    Parabéns a todos envolvidos nesse Excelente Episódio do Radiofobia.

  • Esse cast é muito bom . Porém tem um problema grave! A qualidade do audio dos convidados. Não teria como gravar na fonte? Ou melhorar a conexão da net. È a unica coisa que me incomoda

  • ae radio fobia algumas vezes o som esta falhando e não da para entender nada

  • Pingback: Podcast - Redesign dos Videogames | Cidade Gamer - Sua Morada Pixelada()

  • Lucas Cardoso

    A imitação da música no começo do episódio está simplesmente genial…

  • daniloab

    Na boa tava com a maior expectativa nesse podcast mas o Léo com esse negócio de toda hora parar um assunto pra fazer um arranhão de disco, trocar a música, colocar um efeito é um corta tesão do baralho… O tal do Nando tava dando um show como nordestino retirante tava dando altas risadas aqui aí me entra o Léo e estraga tudo… Tinha que dar um pouco mais de espaço para os convidados e falar um pouquinho menos… Só monstros da imitação no programa e na hora de imitar o Silvio Santos ele pega o microfone e fica falando todo sem graça. Na boa Léo, de coração, você é mais radialista que humorista, foca mais na entrevista, nas curiosidades, deixa o humor pra quem é do humor. E para de ficar toda hora parando um assunto pra trocar de música e colocar efeitos. Ou coloca espontaneamente ou não coloca…



Nossos parceiros

Mundo Podcast Jovem Nerd Rede Geek Pelada na Net Café Brasil Papo de Gordo Tecnocast Troca o Disco Pod Tudo no Cast Refil Confins do Universo Liga o Rádio Por Onde Vamos Marsupial Editora Beved

Siga nossa equipe no Twitter

Rádiofobia Curso de Podcast Alotenica Leo Lopes Velho e Chato Quessa Laurito Marcos Lauro John Vee Jones Bruno Costa Rafa Pizza Ira Croft Tenso Jef Barbosa Pedro Pallotta

Curta nossa página no Facebook