Rádiofobia Podcasts
HostagorBlubrry

RADIOFOBIA 99 – Conjecturas podcastais sobre tecnologia

 Assine aqui o feed do RÁDIOFOBIA
 Assine aqui o feed do RÁDIOFOBIA no iTunes

 

Em nosso último podcast com dois dígitos, Leo Lopes e Carlos Vivacqua invadem os estúdios do weRgeeks Inc. para, juntamente com Prof. Maury e Tato Tarcan, tomar um uísquinho enquanto fazem  mil e uma conjecturas sobre o que viveram, o que vivem e o que ainda viverão “no que se refere à questão” de TECNOLOGIA!

Do Game Watch ao XBOX 360, do mini-system 3 em 1 com toca-fitas duplo deck ao MacBook Pro e o Zoom H4n, do videocassete ao Netflix, acompanhe todas as evoluções tecnológicas vividas por nossos incautos participantes, desde que eram pequenas crianças até hoje, e saiba também o que eles esperam para as novidades que ainda vem por aí!

Não se esqueça que você sempre pode participar e ajudar a ampliar o papo através dos comentários, compartilhando nas redes sociais ou enviando seu e-mail, ok?

#MauryBêbo

Melódias tecnológicas selecionadas para o pograma de hoje:
ProdigyVoodoo People
Raise Against the MachineWake Up
Mika – Grace Kelly
Information SocietyNow That I Have You

Recadalhos, surubex e TICLIMs:

Confira os ganhadores dos kits de produtos RADIOFOBIA que participaram da PESQUISA RÁDIOFOBIA 2012
Leo Lopes no QuadrimCast #32 sobre Rurouni Kenshin
Leo Lopes no Jurassicast #43 – As Mentiras de Obi-Wan
Camiseta “Mos Eisley Cantina” da Fiction Corporation

Links citados ao longo do programa:
weRgeeks #83 – MATRIX
Untappd – aplicativo para compartilhamento de cervejas!
Ouça o UPDATE no weRgeeks

E-mails:
Fódebeques dos pogramas ou simples abrax e recadalhos podem ser enviados para podcast@radiofobia.com.br!

Contato:
Através do nosso formulário de contato, é possível mandar uma mensagem pra gente se você:

– canta, imita, desenha, compunheta ou imita a Gretchen, e acha que tem saco pra ser nosso colaborador;
– quer que a sua melódia seja tocada no pograma;
– tá a fim de mandar alguma dica ou sugestã pra melhorar o seu podcast preferido;
– é chato pra baralho e quer fazer uma reclamação;
– tem um produto ou serviço e quer a sua marca aliada a um pograma da mais alta gabardância;
– é simplesmente um desocupado e quer mandar uma mensagem só pra encher linguiça.

Clique aqui para fazer o download da versão ZIP

  • Aeeeeeeeeeeeeee radio-fobia novo! Já ouvirei con mucho gusto!

  • Diego Santos

    Poxa, acordei de madrugada só pra ouvir radiofobia ao vivo e não teve. “Puta falta de sacanagem”

  • O podcast foi muito bom, devo dizer que não sou tão ligado a tecnologia (para ter ideia  meus dois irmãos tem celulares com varias funções e eu prefiro o básico). E você percebe claramente que uma geração tem mais facilidade que a outra, minha mãe é um exemplo disso, ela está fazendo um curso e no momento coisas simples para mim são complicadas para ela.

  • Parabéns como sempre muito bom o podcast, para variar estava muito fodastico. Tava tão foda que deu vontade de participar, parecia um papo de bar com os amigos falando das coisas da nossa realidade e do dia a dia e da passagem da nossa adoslecencia para a realidade.
    Bom tenho alguns pontos que posso dar meu ponto de vista do assunto. Quanto disseram que na banca estava uma revista sobre como usar o iphone, bom posso dizer que isso é muito comum, pois eu mesmo sou como a Bia Kunzi (garotasemfio) dou consutoria para pessoas com mais idade sobre que gadgest podem ou não investir ou mesmo qual melhor se alinha ao perfil ou mesmo será útil e não um modimos para eles, a maior dificuldade que vejo nassa consultoria para a 3ª idade ou geração papel como gosto de chamar, é que para eles tudo precisar ser anotado em papel por isso essas revistas ou mesmo esse tipo de leitura é forte e tem mercado, afinal é assim que a série Para Leigos da editora Alta Books se mantem muito ativa, para pessoas que não conseguem pegar o tutorial na internet e seguir tem que ter o apego ao papel. Digo isso de apego pois eu mesmo estou sempre me esforçando e tentando fazer o desapego do papel ou até mesmo do uso do telefone, na verdade já quase não uso papel ou mesmo o telefone pois meu smartphone é usado para tomar notas usando evernote (tudo na nuvem sempre), ver twitter, mandar mensagem imensage ou mesmo whatsapp, ligação últimamente somente para falar com minha mãe as vezes ou ligar para o taxi da empresa.
    No quesito segurança tenho a dizer que fui muito, mas muito malhado mesmo quando todos começaram a usar foursquare, pois uso desde primeiro smartphone, fato já estou no 5º indo para o 6º, e sempre dei check-in, mas de tanto as pessoas reclamarem que estava revelando d+ minha intimidade começei a fazer como o Tato, fazer check-in fechado somente para ganhar os badges.
    Parabéns novamente.

  • Olá Leo, tudo bom?

    Muito bom o episódio!! Além de rir das loucuras de vocês, gostei muito do tom que o papo levou. Sempre fui o curioso de casa, instalando as coisas e resolvendo as buchas de tecnologia, me identifiquei muito com o papo!

    Ah, aproveitando, o Prof. Maury falou de ir indicando a localização pro Vivacqua via DM. Já comentei via Twitter, mas tem um app muito bom pra isso, chama-se Glympse. #ficaadica

    Abraços e sucesso pra você!

  • Pingback: Episódio 84 – Japão « WeRgeeks.net – blog e podcast de tecnologia, humor, entretenimento e variedades geeks!()

  • Pingback: Podcast - Jogos do Mario | Cidade Gamer - Sua Morada Pixelada()

  • Baixando-lheeees

  • Pingback: [CG] 77: Sleeping Dogs | Cidade Gamer - Sua Morada Pixelada()

  • Pingback: Quadrimcast #34 – Avengers vs X-Men/Marvel Now | Quadrim()

  • Pingback: Quadrimcast #34 – AvX/Marvel Now | Quadrim()

  • Pingback: Rede Geek | Hub de conteúdo geek()



Nossos parceiros

Mundo Podcast Jovem Nerd Rede Geek Pelada na Net Café Brasil Papo de Gordo Tecnocast Troca o Disco Pod Tudo no Cast Refil Confins do Universo Liga o Rádio Por Onde Vamos Marsupial Editora Beved

Siga nossa equipe no Twitter

Rádiofobia Curso de Podcast Alotenica Leo Lopes Velho e Chato Quessa Laurito Marcos Lauro John Vee Jones Bruno Costa Rafa Pizza Ira Croft Tenso Jef Barbosa Pedro Pallotta

Curta nossa página no Facebook