RADIOFOBIA – Almir Marques Entrevista #14 – Domício Costa

Saudações, querido ouvinte!

É com orgulho que trazemos este mês, em nosso acervo “Almir Marques Entrevista”, mais uma entrevista originalmente transmitida ao vivo pela ondas da 93 FM de Rio do Sul, Santa Catarina , fruto do trabalho do nosso amigo apaixonado por dublagem, o radialista Almir Marques!

No nosso arquivo de hoje, apresentamos uma entrevista gravada no ano de 2005 com Domício Costa, um dos maiores dubladores brasileiros de todos os tempos! Pioneiro do rádio, começou sua carreira aos 14 anos na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, onde foi diretor de radioteatro e posteriormente, gerente da emissora. Além do trabalho no rádio, Domício foi também compositor, tendo composto ao lado de Roberto Faissal o primeiro sucesso da cantora Dolores Duran.

Domício também fez televisão na época da TV ao vivo, tendo participado da TV de Vanguarda na TV Tupi do Rio ao lado de Lima Duarte, Fernanda Montenegro e Sérgio Brito, entre outros.

Entrou na dublagem em 1958 na Ziv, precursora da dublagem no Rio de Janeiro e no Brasil. Passou por outras empresas como CineCastro, Tv Cinesom, Dublasom Guanabara, Herbert Richers, Televox, Telecine, Vti, Delart, Cinevídeo, entre muitas outras. Era ele quem, no início de 1970, dizia a frase “Versão brasileira CineCastro, Rio de Janeiro e São Paulo”.

Entre os inúmeros trabalhos como dublador, Domício ficou muito conhecido pelos desenhos animados como Popeye, Dick Vigarista e Muttley, Mightor, Leôncio em O Novo Pica-Pau e outros. Nos filmes, dublou atores como Lee Van Cleef, Anthony Hopkins, Cristopher Lee, Clark Gable e Humphrey Bogart, além da narração dos documentários de Jacques Cousteau na década de 1990.

Então aumente o volume e curta mais essa entrevista exclusiva em nosso acervo “Almir Marques Entrevista”!

Acompanhe as atividades do RADIOFOBIA nas redes sociais:
Alô Ténica!, um podcast sobre produção de podcasts
– Siga @radiofobia no tuVítter
Siga @alotenica no tuVítter
– Curta a página do RADIOFOBIA no Facebook
– Curta a página da RADIOFOBIA Podcast e Multimídia no Facebook
Curta a página do Alô Ténica! no Facebook

E-mails:
Fódebeques dos pogramas ou simples abrax e recadalhos podem ser enviados para podcast@radiofobia.com.br!

Ouça o Rádiofobia Podcast nos principais agregadores:
Spotify
Google Podcasts
Apple Podcasts
Amazon Music
PocketCasts

Publicidade:
Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.

Hostgator