Rádiofobia Podcasts
HostagorBlubrry

RADIOFOBIA 81 – 3 pogramas em 1 AO VIVO do #CUBOGEEK

Saudações, ouvinte desocupado que continua ouvindo este pograma mesmo depois de 3 ANOS NO AR!

Todo mundo sabe que o #CUBOGEEK foi um verdadeiro feLômeno na Campus Party Brasil 2012, certo?

O que talvez você não saiba é que nosso gerente Leo Lopes teve várias oportunidades de receber convidados e amigos na programação AO  VIVO do #CUBOGEEK!

O pograma de hoje é resultado da junção de 3 desses momentos, exclusivo para os ouvintes do RÁDIOFOBIA!

Parte 1 – A briga entre Affonso Solano e PH Santos e o novo “PHCast”!
Toda a polêmica envolvendo o mais recente conflito da podosfera, além de muito riso frouxo falando sobre assuntos subjestivamente qualificados e sem a menor importância!

Com Leo Lopes, Quessa, Vivacqua, Affonso Solano (Matando Robôs Gigantes) e PH Santos (Iradex.net / Pauta Livre News)!

Parte 2 – Verdade ou farsa?
Sabe aquela história que você certamente já recebeu por e-mail, que fala do cara que acordou sem os rins em uma banheira de gelo? E aquela da garotinha doente que precisava de dinheiro para a cirurgia? Ou aquela do cara que fez uma tatuagem de cocô nas costas da namorada? Você acha que são verdadeiras ou falsas?

Acompanhe Leo Lopes, Dudu Sales (Papo de Gordo), PH Santos (Iradex.net / Pauta Livre News), Rod Reis (Rodreis.com) batendo um papo com Gilmar Lopes, que há 9 anos vem desmentindo ou comprovando essas histórias no site E-farsas.com!

Parte 3 – As aventuras do “Lorde Vinheteiro”!
Você conhece o compositor e arranjador Fabricio di Paolo? Não? E seu eu disser que é aquele cara que transforma e adapta qualquer tipo de musica (temas de desenhos, filmes, musicas populares e clássicas) para o piano? Que já foi matéria do Jornal Nacional e participa do quadro do Jô Suado no Pânico na TV? Agora ficou fácil?

OuVa então o papo que Leo Lopes, QuessaVivacqua, Tato Tarcan e Prof. Maury (weRgeeks) levaram com O VINHETEIRO, AO VIVO no #CUBOGEEK!

Recadalhos, surubex e TICLIMs:
– Todos os tutoriais e oficinas sobre podcast do #CUBOGEEK na #CPBR5!
Entrevista de Leo Lopes e Quessa no programa E-farsas

Links citados ao longo do pograma:
Matando Robôes Gigantes
Iradex.net
Pauta Livre News
Papo de Gordo
Rodreis.com
E-farsas.com
Canal do E-farsas no YouTube
Programa “Você é curioso?”, da Rádio Bandeirantes
RADIOFOBIA 79 – Oficina de Podcast: Formatos e Linguagens
RADIOFOBIA 80 – Campuseiros desocupados AO VIVO na #CPBR5
O Castelo Encantado do Lord Vinheteiro
Canal do Vinheteiro no YouTube
Vinheteiro no Jornal Nacional
Vinheteiro, toca uma pra mim?

iTunes:
Se você tem o iTunes instalado no seu computador e quer assinar o nosso feed, clique aqui!

E-mails:
Sugestões idiotas, idéias malucas, elogios ou simples abrax e recadalhos podem ser enviados para podcast@radiofobia.com.br!

Colaborações:
Se você canta, imita, desenha, compunheta ou imita a Gretchen, tome coragem e mande sua colaboração para colaborador@radiofobia.com.br!

Pedidos de Melódias:
Mande sua recomendação musical para nossa Cortina de Melódias escrevendo para melodias@radiofobia.com.br!

Pra saber como ser parceiro do RADIOFOBIA escreva para contato@radiofobia.com.br e veja como é fácil ter a sua marca aliada a um pograma da mais alta gabardância!

Clique aqui para fazer o download da versão ZIP

  • Falaê, Leo Lopes, vamo baixa essa suruba que eu também quero fazer parte, só que do outro lado do balcão!

  • Josimar Tavares

    Poxa que Poxa que Poxa, um radiofobia por semana!!

    E ai Léo vai continuar essa periodicidade?
    Muito bom vlw Léo

  • Anônimo

    Muito bom, o PH é garantia de boas risadas.

  • Andriolli

    HAhah, Vinheteiro bem articulado como sempre heim? 

  • Gostei pra c@r@lho do streaming da campus party, assiti tudo. e fiquei muito mais feliz quando vc leu meu tweet no ar, foi demais. Vlw

  • Thiago Miro

    Gostei pra c@r@lho do streaming da campus party, assiti tudo. e fiquei muito mais feliz quando vc leu meu tweet no ar, foi demais. Vlw

  • Totalmente excelente!

  • Esses três progras seguidos foram muito bons, mas a polêmica entre o Affonso e o PH foi muito curta, tinha que ter colocado mais gasolina. Depois desse PHcast, estou esperando pelo Silviocast, com todos os imitadores de Silvio Santos.

  • Diogo Lopes Bastos

    Esses três progras seguidos foram muito bons, mas a polêmica entre o Affonso e o PH foi muito curta, tinha que ter colocado mais gasolina. Depois desse PHcast, estou esperando pelo Silviocast, com todos os imitadores de Silvio Santos.

  • Até o cantor Falcão imita o PH Santos.

  • Até o cantor Falcão imita o PH Santos.

  • Oi Léo! Estou envergonhado por saber que a última vez que comentei aqui foi no Radiofobia 75, apesar de uma vez ou outra tuitar dos outros Radiofobia que ouço. Como hoje acabei fazendo vários dois comentários gigantes no Papo de Gordo e no WeRGeeks, senti que estava devendo passar aqui. Sem falar que atualmente estou desempregado e tenho comentado nos podcasts que mais ouço.

    Achei estranho da minha parte comentar o Radiofobia 75 e não o Radiofobia 76. Quanto ao 77, não vi na época do lançamento e o 78 acabei não ouvindo porque não senti interesse. Ah e não estranhe, fiz comentário retroativo em vários podcasts, acho que é o mínimo que posso fazer.

    Em primeiro gostei muito da iniciativa do #CuboGeek como já comentei por aí. Ver a TÉNICA via streaming foi bem interessante, afinal quem é bom faz ao vivo rs. Aliás dos streaming que vi, só não gostei do modo que o Azaghal te chamou a atenção quando você não lançou um efeito sonoro na hora certa, nem lembro qual esquenta do Nerdcast que era.

    Entendo que o Jovem Nerd e o Azaghal foram os lobbystas para a realização do #CuboGeek. Sei que vocês são amigos, mesmo assim não vejo eles tão preocupados com a Podosfera como um todo, isso na minha opinião. A única inovação que vi da parte deles foi colocar o minuto que acaba a leitura de email.

    Exceto pelo Nerdcast, acho todos da podosfera muito unidos. E vejo que todos podcasts tem feito coisas bem inovadoras, tal como jogar o email para o final, criar um programa só para leitura de email, criar um segundo podcast musical ou um segundo podcast só para falar livremente, enfim várias iniciativas. Mais recentemente gostei do que o pessoal do Vortex Cultural fez, com a atração em vídeo e desenho animado ao mesmo tempo. Assim como a idéia das Aspirinas no Aspirante Profissional, é uma sacada genial!

    Iniciei uma coluna lá no Bau Pirata para indicar podcasts que falam de um mesmo tema. Eu gosto de ouvir opiniões diferentes e formar a minha opinião sobre um assunto. Até falei disso num email para o pessoal do WeRGeeks hoje. Eu acho que a podosfera se completa, um vai ajudando o outro. Essas surubinhas podcastais são uma ótima forma de divulgação e informação, porque não! Acho a mídia  podcast não é canibal, como é a mídia televisiva. Já os Vlogs há casos e casos, há o pessoal da Tropa Lanterna Verde que produzem um conteúdo parecido e se indicam. Já há outros casos em que há o canibalismo, por exemplo, um vlog sobre games, genericamente falando.

    Gostei muito do Radiofobia 79, do 80 e deste 81. Achei sensacional. Inclusive comentei lá no PTL, apesar de não ter comentado aqui. Aliás comentei em todos os PTL, fui ouvindo e comentando. Teve um dia que voltei três vezes no WeRGeeks, ouvi um PTL e comentei, ouvi outro, tornei a comentar e depois ouvi um WeRGeeks e comentei novamente. Só achei chato, como já disse para os caras, é que eles só leram os emails no último WeRGeeks e nem comentaram sobre os meus comentários. Não é que eu queira aparecer, mas às vezes você ouvir que um ouvinte voltou várias vezes para comentar, te dá aquela vergonha na cara para você ir lá comentar também. Tanto que direto no Twitter eu tuito assim “Acabei de ouvir Podcast tal XX – Tema bitlyAAAA comente você também”. Geralmente o pessoal do podcast dá um RT. Eu acho isso legal.

    Claro que é muito difícil comentar em todos os podcasts que ouvimos. Tenho comentado mais porque estou desempregado, só que eu não acho que a maioria do pessoal que não comenta, também ouçam vários podcasts. Eu confesso que nunca comentei no MRG e no Rapadura, só que lá tem um espaço muito concorrido.

    Já outros podcasts, como Na Calçada pode ter menos comentários, só que tem comentários mais profundos. Não adianta muito o Nerdcast ter um milhão de comentários com um monte de pirralho falando First. E olha, eu não quis falar mal do Nerdcast, não tenho nada contra os caras, todo sucesso deles é fruto de muito trabalho. Eu mesmo sou daqueles bestas que compra Protocolo Bluehand quando colocam na pré-estréia. E não curti muito o livro. Inclusive estou meio sem camisetas para sair e vou comprar mais umas na Nerdstore e na Cavalaria Geek. Inclusive estou estudando lugares que fazem camisetas estampadas, pois queria estampar Na Calçada, Papo de Gordo, Radiofobia e Piratacast.

    O que você comentou numa das leituras de email sobre como comentar no Radiofobia é um ponto bem interessante, nunca tinha parado para pensar que não há como discordar a história de vida das pessoas. Mesmo assim, não seria muito esforço vir aqui só para falar que gostou.

    Eu já comentei várias vezes que eu gosto de fazer comentários longos.Talvez por isso, goste tanto de comentar no Piratacast. Só com o que a gente comenta, os caras respondem em cima no Papo Pirata e a conversa vai rendendo. O Piratacast é um caso à parte. A gente faz de lá um verdadeiro fórum.
    Conheci o Nerdanderthal lá, conheci o aLx e sempre vou conhecendo
    pessoas novas.

    Fiquei assustado com os tweets de ontem. Eu achei que tinham invadido seu perfil. De todo modo, espero que você continue tocando o Radiofobia com maestria, continue sendo este cara especial e atencioso com todo mundo.

    Abração Léo, Quessa e todo mundo que faz parte dessa bagaça e da bagaça chamada podosfera.

  • Comentando rapidamente este programa em si, achei sensacional. Não há como dizer qual parte foi melhor, todas foram muito boas. A diversidade do pessoal da gravação também foi excelente.
    .
    E pensar que estava perto do Vivacqua e do Rod Reis no Tour Gastronômico do Papo de Gordo 2012 e nem falei com os caras porque não os conhecia muito. Continuo não conhecendo muito, mas acabo gostando das participações deles.

  • Comentando rapidamente este programa em si, achei sensacional. Não há como dizer qual parte foi melhor, todas foram muito boas. A diversidade do pessoal da gravação também foi excelente.
    .
    E pensar que estava perto do Vivacqua e do Rod Reis no Tour Gastronômico do Papo de Gordo 2012 e nem falei com os caras porque não os conhecia muito. Continuo não conhecendo muito, mas acabo gostando das participações deles.

  • Anônimo

    Mais um excelente cast! Parabéns Leo Lopes! O Solano de novo em um Radiofobia e o Leo nunca foi convidado pra cantar na abertura do MRG… Uma Pena…
    Abraçolhes!

  • Salve, radiofóbicos.

    Quero ser amigo do PH. ;-D

    Parabéns pelo(s) pograma(s).

    Abração.

  • Oraculun

    Oraculun 32 anos, Itaquaquecetuba – SP
    Léo,
    Aproveito este espaço para lhe agradecer pela “totalmente excelente” “direção” do gubo geek.
    Espero que nas outras edições do CP vc fique definitivamente o gerente daquela bagaça.
    Um grande abraço.

  • Super mega esse “pograma” Estou aguardando o novo site e sei que vai ser excelente. Parabéns Leo pela iniciativa de fazer o Radiofobia, muito sucesso nesse terceiro último ano, e o dobro se ele não acabar na data prevista.

  • Excelente! 😀

  • Excelente! 😀

  • AllanRuiMatos

    Leo.
    Muito legal o programa.
    Me diverti muito, primeiro ouvindo o podcast e depois assistindo aos vídeos feitos na Campus Party 2012, foi uma verdadeira loucura estar ao lado de tanto podcasters loucos a solta pela Campus Party!
    Pena que não deu para eu ir, pois estava retornando ao trabalho depois das férias em janeiro, mas vou fazer o possível para ir no pròximo ano!
    Parabéns e um grande braço  todos.

  • AllanRuiMatos

    Leo.
    Muito legal o programa.
    Me diverti muito, primeiro ouvindo o podcast e depois assistindo aos vídeos feitos na Campus Party 2012, foi uma verdadeira loucura estar ao lado de tanto podcasters loucos a solta pela Campus Party!
    Pena que não deu para eu ir, pois estava retornando ao trabalho depois das férias em janeiro, mas vou fazer o possível para ir no pròximo ano!
    Parabéns e um grande braço  todos.

  • Pingback: Podcast Papo de Gordo 85 - Grandes, Gordos e Colecionadores | Papo de Gordo()

  • Pingback: Podcast - Comerciais de Video Games para TV | Cidade Gamer - Sua Morada Pixelada()



Nossos parceiros

Jovem NerdRede GeekCidade GamerPelada na NetDanycastPapo de GordoCinecastJurassicastPauta Livre NewsTelhacastTecnocastCafé BrasilNa CalçadaAspiraCastNossocastAnimaTunesPortal do JapaMaestro BillyTeatro de BonecosA Vida com Logan

Siga nossa equipe no Twitter

Rádiofobia Curso de Podcast Alotenica Leo Lopes Velho e Chato Quessa Laurito Marcos Lauro John Vee Jones Bruno Costa Rafa Pizza Ira Croft Tenso Jef Barbosa Pedro Pallotta

Curta nossa página no Facebook