QUEM SOMOS

O QUE É?

O RÁDIOFOBIA foi criado como um programa de humor e produzido no formato de podcast, com a proposta de discutir temas variados e também entrevistar convidados ligados à atividade humorística, que atuam no rádio, TV ou internet.

O diferencial do programa é a aplicação do formato radiofônico no podcast. Quase todos os programas são gravado com transmissão AO VIVO, via streaming, e todos os elementos sonoros – efeitos, trilhas e vinhetas – são reproduzidos em tempo real, exatamente como em um programa de rádio.

COMO NASCEU?

Leo Lopes e Quessa são amigos desde sempre, e quando crianças nos anos 80 gostavam de brincar de rádio, gravando programas e fazendo vozes. Divertiam-se ouvindo Djalma Jorge Show, Serginho Leite, Oscar Pardini, Zé Américo, Tatá e Escova no Perdidos na Noite, Chico Anysio, Jô Soares e outros, no rádio e na TV.

Depois de se tornar radialista e guardar por alguns anos o projeto do RÁDIOFOBIA, originalmente planejado para o rádio, em fevereiro de 2009 Leo convidou seu amigo Quessa para gravarem o primeiro programa no formato de podcast, e assim resgatarem um pouco sua brincadeira de infância. Gostaram tanto do resultado que não pararam mais!

Ouça nossos podcasts onde quiser