Saudações, ouvinte fiel do RÁDIOFOBIA Classics!

Seja bem vindo a mais uma edição do RÁDIOFOBIA Classics, nosso podcast musical apresentado por Leo Lopes!

Nesta atração apresentamos um pouco da história dos principais artistas da música mundial, assim como alguns de seus maiores sucessos, revivendo um estilo de programas especiais que costumávamos ouvir no rádio nos anos 1980 e 1990. Nossa intenção é trazer música de qualidade e ao mesmo tempo apresentar uma visão geral da história musical desses grandes artistas!

No programa deste mês, apresentamos a história e 19 sucessos de uma das bandas de rock mais influentes da história da música brasileira, conhecida mundialmente pelo seu som psicodélico, resultado de distorções de guitarra, percussões e instrumentos de todos os tipos e letras que parecem saídas de um sonho maluco: OS MUTANTES.

Conhecido principalmente pelo trio formado por Rita Lee e os irmãos Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, Os Mutantes se “dissolveram” oficialmente já em 1978, depois de curtos 12 anos de carreira. Mas a persistência de Sérgio Dias fez com que o nome Os Mutantes atravessasse décadas e várias formações, e ainda hoje continua fazendo shows com seu som tão característico!

É hora de conhecer a trajetória da e ouvir vários sucessos da banda mais louca da música brasileira em mais uma edição muito doida do seu RÁDIOFOBIA Classics!

Diz pra gente o que achou do programa e indique sua banda ou artista preferido, nacional ou internacional, deixando seus comentários no post ou então enviando um e-mail para classics@radiofobia.com.br ! Você também pode colaborar rascunhando uma pauta sobre sua indicação! Baixe os modelos clicando aqui, capriche no texto e na pesquisa e envie por e-mail com seu nome, idade, ocupação e cidade onde mora, para podermos dar os devidos créditos quando (ou se…) o programa for ao ar!

No programa de hoje você vai ouvir:
– Balada do Louco
– Panis Et Circenses
– A Minha Menina
– Baby
– Bat-Macumba
– Banho de Lua
– Caminhante Noturno
– Não Vá se Perder por Aí
– Beijo Exagerado
– Preciso Urgentemente Encontrar Um Amigo
– El Justiciero
– Posso Perder Minha Mulher, Minha Mãe, Desde Que Eu Tenha O Rock and Roll
– Trem Fantasma
– Tecnicolor
– O Contrário de Nada é Nada
– Mutantes Depois
– Querida Querida
– The Dream Is Gone
– Ando Meio Desligado

Preparação da pauta:
Nilton Kleina, 23 anos, jornalista e mestrando em Comunicação, Curitiba – PR

iTunes:
Se você tem o iTunes instalado no seu computador e quer assinar o nosso feed, clique aqui!

E-mails:
Indique seu artista ou banda preferido através dos comentários no post ou mandando seu e-mail para classics@radiofobia.com.br!

Contato:
Através do nosso formulário de contato, é possível mandar uma mensagem pra gente se você:

– canta, imita, desenha, compunheta ou imita a Gretchen, e acha que tem saco pra ser nosso colaborador;
– quer que a sua melódia seja tocada no pograma;
– tá a fim de mandar alguma dica ou sugestã pra melhorar o seu podcast preferido;
– é chato pra baralho e quer fazer uma reclamação;
– tem um produto ou serviço e quer a sua marca aliada a um pograma da mais alta gabardância;
– é simplesmente um desocupado e quer mandar uma mensagem só pra encher linguiça.

Nossos parceiros

Mundo Podcast Jovem Nerd Rede Geek Pelada na Net Café Brasil Papo de Gordo Tecnocast Troca o Disco Pod Tudo no Cast Refil Confins do Universo Liga o Rádio Por Onde Vamos Marsupial Editora Beved

Equipe Rádiofobia

Rádiofobia Rádiofobia Rádiofobia Alotenica Curso de Podcast Leo Lopes Velho e Chato Marcos Lauro John Vee Jones Bruno Costa Rafa Pizza Ira Croft Tenso Jef Barbosa Pedro Pallotta

Curta nossa página