O Melhor Humor do Rádio #4 – Sobrinhos do Ataíde I – Capitão Gemada no Shopping Center

 Assine aqui o feed de “O Melhor Humor do Rádio”
 Assine aqui “O Melhor Humor do Rádio” no iTunes

 

Felipe Xavier, Marco Bianchi e Paulo Bonfá. Três malucos que, lá pela metade dos anos 1990, começaram na USP FM um grupo de humor chamado Os Sobrinhos do Ataíde! Não me pergunte a razão, porque eu não sei. Qualquer hora a gente entrevista um deles aqui e pergunta, ok?

O que eu sei é que eles fizeram tanto sucesso, num tempo onde as pessoas ainda ouviam rádio fora do congestionamento, que não demorou muito para que fossem convidados a fazer parte do elenco da “então ainda Rádio Rock” 89 FM. E foi lá que todo mundo conheceu personagens como Seu Gilmar e Marquinho, O Pequeno Wilber, Peterson Foca (ou Capitão Gemada, após deglutir as pílulas de gemada da vó…), Homem-cueca, Pinóculos (o boneco de pau de óculos), Tuca Zazuera e Valeska Cristina, entre outros.

O grupo permaneceu junto até 1999, quando Felipe Xavier resolveu sair, deixando a dupla Bonfá e Bianchi que mantiveram a parceria e foram apresentar o Rock Gol na MTV.

Enfim, muitos são os órfãos dos Sobrinhos, que a partir de hoje poderão matar a saudade dos quadros mais engraçados aqui, em nosso arquivo “O Melhor Humor do Rádio”!

Pra começar bem, que tal matar a saudade de Peterson Foca e seu amigo , dando uma zuadinha básica nos Méqui Dônis dos Shoppscenters como Capitão Gemada?

[powerpress]

Hostgator