RADIOFOBIA 111 – 6º Encontro com Locutores

Saudações radialísticas, ouvinte desocupado-Lhes!

Na sexta-feira, dia 26 de abril, nosso gerente Leo Lopes esteve na cidade de São Carlos – SP, participando do 6º Encontro com Locutores promovido pelo curso de radialismo do SENAC para discutir as convergência e divergências do rádio na era digital!

Por que o rádio tem tanto medo da internet? Qual a diferença entre rádio, webradio e podcast? O que o rádio pode aprender com a internet? Como o rádio e seus profissionais podem aproveitar todas as possibilidades que a internet proporciona?

Essas e outras perguntas foram discutidas nesse debate, cujo áudio na íntegra foi reproduzido no programa de hoje, em mais um episódio da nossa série sobre Profissionais do Rádio!

Participantes do debate:
Leo Lopes
Bom, esse você já conhece, certo? 😉

Nair Prata
Jornalista, doutora em Linguística Aplicada, mestre em Comunicação e professora adjunta do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). É também autora do livro “Webradio – novos gêneros, novas formas de interação”.

Nei Santos
Jornalista, locutor de rádio e TV, Mestre de Cerimônias, âncora do Jornal da Intersom e Intersom Debates, colunista do Site Giro da Bola, supervisor de programação da EPTV Central (afiliada Rede Globo) e docente no curso de Locução do Senac São Carlos desde 1993.

Kaká
Locutor há 25 anos e coordenador artístico do Sistema Clube FM de São Carlos.

Celso Derisso Filho
Graduado em Marketing, pós-graduado em MBA em Gestão Empresarial, e possui formações nas áreas de administração de empresas, comércio exterior, comportamento humano e empreendedorismo. É diretor do Grupo IT Brasil e também docente da unidade SENAC São Carlos.

Recadalhos, surubex e TICLIMs:
Inscreva-se no Workshop de Produção de Podcasts com Leo Lopes (dia 18/05, das 13h às 18h no Rio de Janeiro) com 20% de desconto até às 23h59 do dia 02/05/2013
Indique a cidade onde você quer que o Workshop de Produção de Podcasts seja realizado
– Siga @radiofobia no tuVítter
– Curta a página do RADIOFOBIA no Facebook
– Curta a página da RADIOFOBIA Podcast e Multimídia no Facebook

Links citados no debate:
Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom

E-mails:

Fódebeques dos pogramas ou simples abrax e recadalhos podem ser enviados para podcast@radiofobia.com.br!

Ouça o Rádiofobia Podcast nos principais agregadores:
Spotify
Google Podcasts
Apple Podcasts
Amazon Music
PocketCasts

Publicidade:
Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.

Hostgator