RÁDIOFOBIA Classics #17 – Nirvana

Saudações, querido e fiel ouvinte do RÁDIOFOBIA Classics!

Seja bem vindo a mais uma edição do RÁDIOFOBIA Classics, nosso podcast musical apresentado por Leo Lopes!

Nesta atração apresentamos um pouco da história dos principais artistas da música mundial, assim como alguns de seus maiores sucessos, revivendo um estilo de programas especiais que costumávamos ouvir no rádio nos anos 1980 e 1990. Nossa intenção é trazer música de qualidade e ao mesmo tempo apresentar uma visão geral da história musical desses grandes artistas!

Neste primeiro programa do ano, vamos contar a história e tocar 26 sucessos de uma banda cuja carreira igualmente intensa e meteórica mudou para sempre a história da música mundial, eternizando seu líder como o ícone de toda uma geração: o NIRVANA!

Do seu surgimento na cena underground de Seattle até o sucesso mundial, o NIRVANA contou com a insana genialidade de seu vocalista e guitarrista Kurt Cobain, além do talento do baixista Krist Novoselic e de Dave Grohl, quinto e último baterista da banda. A curta, polêmica e atribulada carreira do NIRVANA terminou de forma trágica em abril de 1994, com o suicídio de Kurt aos 27 anos de idade, mas sua importância para o rock e sua influência na música continuam mais vivos do que nunca.

Chegou a hora de colocar seus fones no talo e deixar-se levar pelo punk / rock / grunge do NIRVANA em mais um episódio caprichado do seu RÁDIOFOBIA Classics!

Diz pra gente o que achou do programa e indique sua banda ou artista preferido, nacional ou internacional, deixando seus comentários no post ou então enviando um e-mail para classics@radiofobia.com.br ! Você também pode colaborar rascunhando uma pauta sobre sua indicação! Baixe os modelos clicando aqui, capriche no texto e na pesquisa e envie por e-mail com seu nome, idade, ocupação e cidade onde mora, para podermos dar os devidos créditos quando (ou se…) o programa for ao ar!

No programa de hoje você vai ouvir:
– Smells Like Teen Spirit
– Love Buzz
– Big Chesse
– About a Girl
– Paper Cuts
– Negative Creep
– Come as you are
– Lithium
– Breed
– Polly
– On a Plain
– Dive
– Silver
– Hairspray Queen
– Downer
– Rape Me
– Serve the Servants
– Dumb
– Heart Shaped Box
– All Appologies
– The Man Who Sold the World
– Jesus Doesn’t Want me for a Sunbeam
– Where Did You Sleep Last Night
– Oh, Me
– Pennyroyal Tea
– You Know You’re Right

Acompanhe o Rádiofobia Classics nas redes sociais:
– curta a página do Rádiofobia Classics no Facebook
– siga o @rfobiaclassics no Twitter

E-mails:
Indique seu artista ou banda preferido através dos comentários no post ou mandando seu e-mail para classics@radiofobia.com.br!

Ouça o Rádiofobia Classics nos principais agregadores:
Spotify
Google Podcasts
Apple Podcasts
Amazon Music
PocketCasts

Publicidade:
Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.

Hostgator