EDITORIAL – Cobertura Brasil Open

Salve galera da bolinha amarela!

Infelizmente o post de hoje não é sobre torneios ou uma nova edição do podcast, mas um posicionamento junto aos nossos ouvintes e seguidores sobre nossa ausência da edição 2019 do Brasil Open, o ATP 250 de São Paulo.

Enviamos o pedido de credenciamento junto à assessoria de imprensa do torneio ainda no início de Fevereiro. Hoje, ao chegar ao complexo do Ibirapuera – e por ser bem conhecido de todo o pessoal da organização, pelos anos de cobertura deste mesmo evento e de outros no mercado brasileiro – recebi minha credencial normalmente. Minutos pós subir para a sala de imprensa, fui surpreendido com o pedido – extremamente cortês e polido – do responsável pela emissão da minha credencial, o Ceará, sempre gentil e prestativo colaborador da organização, pedindo que a devolvesse pois nosso pedido não havia sido aprovado. Assim o fiz, imediatamente.

Ato contínuo, perguntei à responsável pela assessoria porque nosso pedido havia sido recusado, já que no ano anterior cobri o mesmo evento pelo então TennisInfo, parceiro do Backhand na Paralela. O critério foi que “podcast não é veículo que receba credencial”.

Eu mesmo, Jeff, trabalhei com grande parte desta equipe de assessoria por anos, desde o primeiro Brasil Open em 2001. Me deixa muito triste entender que, apesar de tudo o que se fala, este ainda não é o ano do podcast e que, em pleno 2019, a plataforma ainda não seja reconhecida como digna de receber credenciamento para o torneio.

Respeito o critério adotado, mas deixo aqui nosso protesto pela atitude, que impede que o “podcast que vai além das quadras” produza conteúdo exatamente sobre o que cerca um torneio profissional na nossa própria cidade. A chance de entrevistar os jogadores, de mostrar aos nossos ouvintes a estrutura de um evento deste tamanho, o que envolve o encordoamento das raquetes dos profissionais, o projeto social que treina e leva os boleiros, tocado há anos no Parque Villa-Lobos, a presença das famílias e dos amantes e praticantes de tênis vendo em pessoa seus ídolos e futuras estrelas.

Na próxima segunda-feira sai o episódio 010, com a análise completa dos resultados dos torneios da semana em Acapulco, Dubai e, sim, São Paulo, mas sem a profundidade e o conteúdo que poderiam ser produzidos in loco.   

Jeff Paiva 
Produtor Executivo e Host
Backhand na Paralela

Para seguir e comentar nas redes sociais:
Curta a página do podcast Backhand na Paralela no Facebook
Siga o @bhnaparalela no Twitter
Siga o @jeffpaiva no Twitter
Siga a @euarianef no Twitter

Assine o FEED do Backhand na Paralela:
Para ouvir o Backhand na Paralela no seu agregador de podcasts preferido, clique aqui e assine o nosso FEED!

Assine o FEED diretamente no Spotify:
Para receber o BHnP automaticamente no seu Spotify, clique aqui

Assine e avalie nosso podcast no iTunes:
Se você usa o iTunes no seu computador, tablet ou smartphone, assine e avalie nosso podcast clicando aqui!

E-mails:
Mande seu feedback pra gente através do e-mail redacao@bhnaparalela.com.br!

Publicidade:
Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço no Backhand na Paralela.

Hostgator