Salve galera da bolinha amarela!

Infelizmente o post de hoje não é sobre torneios ou uma nova edição do podcast, mas um posicionamento junto aos nossos ouvintes e seguidores sobre nossa ausência da edição 2019 do Brasil Open, o ATP 250 de São Paulo.

Enviamos o pedido de credenciamento junto à assessoria de imprensa do torneio ainda no início de Fevereiro. Hoje, ao chegar ao complexo do Ibirapuera – e por ser bem conhecido de todo o pessoal da organização, pelos anos de cobertura deste mesmo evento e de outros no mercado brasileiro – recebi minha credencial normalmente. Minutos pós subir para a sala de imprensa, fui surpreendido com o pedido – extremamente cortês e polido – do responsável pela emissão da minha credencial, o Ceará, sempre gentil e prestativo colaborador da organização, pedindo que a devolvesse pois nosso pedido não havia sido aprovado. Assim o fiz, imediatamente.

Ato contínuo, perguntei à responsável pela assessoria porque nosso pedido havia sido recusado, já que no ano anterior cobri o mesmo evento pelo então TennisInfo, parceiro do Backhand na Paralela. O critério foi que “podcast não é veículo que receba credencial”.

Eu mesmo, Jeff, trabalhei com grande parte desta equipe de assessoria por anos, desde o primeiro Brasil Open em 2001. Me deixa muito triste entender que, apesar de tudo o que se fala, este ainda não é o ano do podcast e que, em pleno 2019, a plataforma ainda não seja reconhecida como digna de receber credenciamento para o torneio.

Respeito o critério adotado, mas deixo aqui nosso protesto pela atitude, que impede que o “podcast que vai além das quadras” produza conteúdo exatamente sobre o que cerca um torneio profissional na nossa própria cidade. A chance de entrevistar os jogadores, de mostrar aos nossos ouvintes a estrutura de um evento deste tamanho, o que envolve o encordoamento das raquetes dos profissionais, o projeto social que treina e leva os boleiros, tocado há anos no Parque Villa-Lobos, a presença das famílias e dos amantes e praticantes de tênis vendo em pessoa seus ídolos e futuras estrelas.

Na próxima segunda-feira sai o episódio 010, com a análise completa dos resultados dos torneios da semana em Acapulco, Dubai e, sim, São Paulo, mas sem a profundidade e o conteúdo que poderiam ser produzidos in loco.   

Jeff Paiva 
Produtor Executivo e Host
Backhand na Paralela

Para seguir e comentar nas redes sociais:
Curta a página do podcast Backhand na Paralela no Facebook
Siga o @bhnaparalela no Twitter
Siga o @jeffpaiva no Twitter
Siga a @euarianef no Twitter

Assine o FEED do Backhand na Paralela:
Para ouvir o Backhand na Paralela no seu agregador de podcasts preferido, clique aqui e assine o nosso FEED!

Assine e avalie nosso podcast no iTunes:
Se você usa o iTunes no seu computador, tablet ou smartphone, assine e avalie nosso podcast clicando aqui!

E-mails:
Mande seu feedback pra gente através do e-mail bhnaparalela@gmail.com!

Publicidade:
Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.

Nossos parceiros

Mundo Podcast Jovem Nerd Rede Geek Pelada na Net Café Brasil Papo de Gordo Decrépitos Troca o Disco Pod Tudo no Cast Eu Tava Lá Confins do Universo 1986 Podcast Por Onde Vamos Marsupial Editora Rebobinando

Equipe Rádiofobia

Rádiofobia Rádiofobia Rádiofobia Alotenica Curso de Podcast Leo Lopes Velho e Chato Marcos Lauro John Vee Jones Bruno Costa Rafa Pizza Ira Croft Tenso Jef Barbosa Pedro Pallotta

Curta nossa página