O Mundo do Charuto S01E04 – Origens do charuto – CUBA

Saudações, ouvinte charuteiro!

Está NO AR “O Mundo do Charuto”, um podcast produzido pela Rádiofobia Podcast Network para trazer informações, fatos e curiosidades sobre o universo dos charutos, desde sua origem, tipos de tabaco, tamanhos e bitolas, passando pela sua história até dicas para iniciantes e harmonizações!

Este podcast é apresentado pelo iniciante entusiasmado Leo Lopes e pelo experiente entusiasta Cesar Adames, especialista com mais de 30 anos de experiência escrevendo sobre cerveja, vinhos, destilados e charutos, é claro!

Neste quarto episódio da nossa primeira temporada, começamos a falar sobre as origens do charuto iniciando, é claro, por CUBA!

Na parte histórica, você vai ouvir desde a chegada de Colombo à América até o envio de tabaco à Europa, o surgimento das anilhas, o estabelecimento das primeiras fábricas de charuto em Cuba, a criação das caixas de charuto com litografias, entre outras curiosidades. No aspecto da produção, falamos das características do terroir Cubano, da estatal Habanos S.A. e suas 27 marcas de charutos de venda controlada além das 6 marcas comercializadas no mundo todo (exceto os EUA) e muito mais!

Não deixe de interagir com a gente nas redes sociais, dar seu feedback sobre o papo e sugerir temas e convidados para as próximas edições do nosso podcast, além de deixar seu comentário no post, ok? Você também pode mandar sua cartinha para a Caixa Postal 279 – CEP 13930-970 – Serra Negra – SP, e seu e-mail para podcastomundodocharuto@gmail.com!

Links citados no episódio:
como identificar a autenticidade de charutos cubanos

Segue a gente e acende um charuto:
Instagram do O Mundo do Charuto
Twitter do O Mundo do Charuto
Site do Cesar Adames
Instagram do Cesar Adames
Twitter do Cesar Adames
Instagram do Leo Lopes
Twitter do Leo Lopes

Ouça “O Mundo do Charuto” nos principais agregadores:
Spotify
Google Podcasts
Apple Podcasts
Amazon Music
PocketCasts

Publicidade:
Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.

Hostgator