
Saudações, ouvinte entusiasta do podcast!
Está no ar mais um episódio do Curso de Podcast, o seu podcast sobre produção de podcasts!
Daqui a 3 meses o podcast brasileiro irá completar 21 anos de existência!
Desde o primeiro episódio, publicado em 21 de outubro de 2004, muita coisa mudou: o que antes era um meio de comunicação um tanto obscuro, considerado coisa de nerd, tornou-se uma mídia com bilhões de ouvintes e de dólares movimentados em publicidade globalmente.
Mas por que ainda é tão difícil para o podcaster brasileiro, principalmente o independente, ganhar algum dinheiro com podcast? Será que a mídia está mesmo crescendo? E a bolha, ainda tem chance de estourar? Estará o ano do podcast no Brasil finalmente próximo?
Para bater esse papo Leo Lopes e Gabriel Tuller recebem o amigo Samuel Leite, recém eleito novo presidente da abPod – Associação Brasileira de Podcasters.
– Inscreva-se para receber em primeira mão as condições especiais de assinatura do lançamento do novo Curso de Podcast em https://cursodepodcast.com.br
Não se esqueça que você sempre pode interagir conosco nas redes sociais e principalmente deixar seu feedback aqui embaixo, na sessão de comentários do post, compartilhando conosco e com todos os ouvintes do Curso de Podcast as suas próprias reflexões a respeito do podcast!
Mande também sua dúvida, pergunta ou sugestão tema e convidado, para que possamos continuar produzindo um conteúdo que ajude você a arregaçar as mangas e fazer o seu próprio podcast!
Links citados no episódio:
– abPod – site oficial
– siga a @abpodcasters no Instagram
– Digitale
– Mercado Sonoro
– dados do The Podcast Host sobre métricas de podcast
– conecte-se com o Samuel Leite no LinkedIn
Créditos do episódio:
– Produção geral, apresentação, captação e edição: Leo Lopes
– Identidade Visual: Gui Dellacolletta
– Arte do Episódio: Camila Nogueira
Interaja com a gente:
– participe do grupo de produtores, apresentadores e ouvintes dos podcasts da Rádiofobia Podcast Network no Telegram
– participe do grupo do Curso de Podcast no Telegram
– Inscreva-se no canal do Curso de Podcast no YouTube
Ouça o Curso de Podcast nos principais agregadores:
– Spotify
– Apple Podcasts
– Amazon Music
– PocketCasts
– Deezer
E-mails:
Ajude-nos a fazer o programa enviando sua colaboração, dúvida ou sugestão de pauta para cursodepodcast@gmail.com!
Publicidade:
Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.