Tirando o Pó 026 – A Praça da Alegria
É impossível falar do rádio ou da televisão brasileiros sem falar de Manoel de Nóbrega e de sua lendária Praça da Alegria!
É impossível falar do rádio ou da televisão brasileiros sem falar de Manoel de Nóbrega e de sua lendária Praça da Alegria!
Hoje vamos relembrar os Anos Dourados e os formandos que, todo final do ano, celebravam seus Bailes de Formatura ao som das grandes orquestras!
Em agosto de 1969, aconteceu durante três dias o grande marco do movimento hippie regado a sexo, drogas e rock’n’roll: o lendário Festival de Woodstock!
Foi no caldo cultural da década de 50 que surgiu a Bossa Nova, que teve no poetinha Vinícius de Moraes um de seus maiores expoentes.
Vassourinha infelizmente faleceu aos 19 anos de idade, mas não sem antes escrever seu nome da história da música popular brasileira.
Nada melhor do que a música para refletir sentimentos: amor, tristeza, saudade e também a alegria de voltar para o lugar que você mais gosta na vida…
Em 1968, a primeira peça teatral de autoria de Chico Buarque, Roda Viva, foi considerada uma afronta ao regime militar e, é claro, perseguida e censurada…
O golpe de 1 de abril de 1964 marcou o início de duas décadas de ditadura no Brasil, registradas na memória e, é claro, na música.
Esta semana vamos lembrar da época romântica dos carros, que foram coadjuvantes de muitas histórias e, é claro, de muitas músicas!