RADIOFOBIA 53 – com Warley Santana

Está aberta a temporada 2011 de entrevistas com humoristas no RADIOFOBIA!

No pograma de hoje, Leo Lopes, Quessa e Daniela Monteiro chamaram o ouvinte desocupado e maluco Vitor Rossi pra bater um papo totalmente excelente-Lhes com o ator, apresentador, comediante, tradutor e ventríloco Warley Santana!

Prepare-se para uma disputa de tetas entre Dani e Dercy, aprenda tudo sobre ventriloquismo (!!?) e  descubra quantos trocadalhos é possível fazer com o nome Warley!

Melódias selecionadas pelo nosso convidado:
Beach BoysFun fun fun
Beach BoysThe little old lady from Pasadena

Links citados ao longo do pograma:
Warley com 14 anos, no programa “Almanaque”, da Rede Manchete (1991)
Warley como o assessor de imagem no CQC: Dep. José Genoíno
Warley como o assessor de imagem no CQC: Dep. Sandro Mabel
Warley como o assessor de imagem no CQC: Ver. Agnaldo Timóteo
Ventriloquia com Jeff Dunham – Walker
Ventriloquia com Jeff Dunham – Achmed
Warley Channel, no YouTube
Warley & Eu – Bruna Surfistinha
Tata Werneck e a impagável Fernandona
Warley Santana – site oficial
Twitter da Formiguinha Jura
Rebosteio – canal no YouTube
O Show da Virada

Links citados na indicação do Podcasteiro:
Site do EmpreendeCast
@EmpreendeCast
Jamendo (download de músicas gratuitas)
– Comentários e indicações podcastais para podcasteiro@radiofobia.com.br

Ouça o Rádiofobia Podcast nos principais agregadores:
Spotify
Google Podcasts
Apple Podcasts
Amazon Music
PocketCasts

Publicidade:
Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.

Hostgator

23 comments on “RADIOFOBIA 53 – com Warley Santana

  1. Leo Luz disse:

    Okay, okay…

    Mais um hilariante POgrama de vocês, e este eu pude acompanhar a gravação (e demora) do microfone do Quesinha… hahahaha

    Excelente e obrigado pelo prêmio!

  2. Maick Costa disse:

    Sensacional o programa! Parabéns a todos! Acho que a Dercy tinha que ter um quadro fixo ou ser personagem fixo de todos os programas…

  3. Ficou muito bom o programa, hahahaha!! Sensacional, Warley Santana é o bixo!

    E, grato à todos que gostaram da minha participação… VOTEM AE! TO NA POLE! VO GANHÁ ESSA PARADA AE! VO SER O PRÓXIMO RADIOFOBIAN IDOL!

    hahahaha… Obrigado Leo pela oportunidade e também à Daniela, ao Quessa e ao Warley pelo programa 🙂 Abração!

  4. Grande Léo!!!!

    Adorei a empolgação com que entrou cantando nas musicas de inicio de bloco!

    Demais!

  5. Gostei bastante do formato do programa, dando uma diminuida nas musicas, a idéia dos videos e desenhos deu uma grande renovada no site, adorava o Quadro do Acessor de Imagem do CQC (poderiam voltar logo de cara fazendo com o Tiririca), ótima entrevista e seria ótimo se consegui-se chamar o pessoal do Comédia MTV.

  6. Galera do Radiofobia.

    Acho que foi o mais arrumadinho de todos o Podcast postados.

    Sempre digo que está a merda de sempre, mas agora ta uma merda melhor.

    Parabéns.

    Fala pro Warley voltar.

    OBS. coloca o campo da idade e cidade para cadastro.

  7. Helder Lino disse:

    Olha eu dinovo … obrigado pelo "OI" =D …. nossa ri demais com esse podcast … adoro o trabalho do Warley no CQC … e nao sabia que era ele no formigueiro =O

  8. Eu adorava o acessor de imagem, era genial. Já vi muita gente dizendo que era sem graça, o que realmente não entendo.

    Ótimo pograma, Leo, com um convidado cagambala bagaráleo!

    Aproveito e deixo meus elogios aos 2 pogramas anteriores (Japão e Carnaval).

    Grande abraço!

  9. Enrique disse:

    Fala galera beleeza?

    Não ouço muito o podcast de vocês, porém, acho de ótima qualidade.

    Só que tenho algo a dizer sobre o podcast, exatamente sobre as falas ou a forma com que é levada…

    Posso falar besteira por não ouvir sempre.. mas eu percebi que algumas falas não são baseadas ou inspiradas em outros programas de rádio/tv são exatamente iguais. Digo isso por seguir o programa de rádio pânico na tv e até mesmo o rockgol. Fica ai meu comentário, o que percebo quando ouço!

    Parabéns pelo site e pelo podcast percebe-se também que é feito com dedicação!

    1. Leo Lopes disse:

      Enrique, obrigado pelo seu comentário!

      Sua observação me dá oportunidade pra falar sobre algo que já queria comentar há algum tempo: infelizmente, nós somos sempre levados a acreditar que quem está em maior evidência na mídia é "criador" ou "dono" das expressões, bordões e memes que lemos e ouvimos. O que, na maior parte das vezes, não corresponde a verdade. Explico:

      Todos nós temos influências ao longo da vida, certo? Falando sobre mim, minhas maiores influências são da década de 1980 e início dos anos 1990, da pré-adolescência ao início da fase adulta. Cresci sendo "bombardeado" (positivamente) por programas como "Viva o Gordo", "Chico Anísio Show", "TV Pirata" e "Perdidos na Noite", na TV, e Djalma Jorge Show no rádio. Meus ídolos do humor eram Serginho Leite, João Kleber (sim, ele já foi um excelente humorista e imitador), Nelson Tatá Alexandre e Carlos Roberto Escova, Oscar Pardini, Zé Américo, entre outros. Muitas das expressões que eu uso constantemente, e na maior parte das vezes, inconscientemente, por puro hábito – assim como Emilio Surita e Paulo Bonfá, pra continuar no seu comentário – são dessa época, e até mesmo anteriores.

      Por exemplo, a expressão "de garbo e elegância" não é do Pânico. É uma expressão velha, falada desde o início do século passado, já utilizada no saudoso e pioneiro PRK-30, o primeiro programa de humor propriamente dito no rádio nacional. Tutinha usava no Djalma Jorge, Emílio usa no Pânico, eu sempre usei no Rádiofobia (e no meu dia-a-dia também). E de tanto usar, acabei inventando as corruptelas como "gabardã" e "gabardância", sempre movido pelo improviso.

      Falar "pograma", "póprio", colocar LHES no final de tudo, usar o plural errado, tudo isso vem do hábito de ter ouvido Djalma Jorge infinitas vezes enquanto adolescente, no rádio e das gravações em fita cassete que mantenho comigo até hoje.

      Outro exemplo: eu só fiquei sabendo que o Bonfá costumava dizer "totalmente excelente" no RockGol recentemente, pois não o acompanho desde a dissolução dos "Sobrinhos do Ataíde", na antiga 89FM nos anos 90.

      Despedir-me das pessoas com um "abraço na boca" é um hábito pego do Beto Hora, que sempre usa quando faz a imitação do Francisco Cuoco. E daí pra "suvacada na beiça", "beijo nos pâncrea" e "beliscada na pineal", foi um pulo.

      Desse modo, nada mais natural que utilizar minhas influências maior fortes no Rádiofobia, cuja "poprosta" é exatamente resgatar aquele humor dos anos 80 que já não se ouve mais por aí. Não acha?

      Você acha que foi o Azaghâl que "criou" as expressões "ou não…" e "whatever"? Eu sou poucos anos mais velho que ele, e também já tinha o hábito de usar esses memes. Mas a popularização das expressões se deve, sem dúvida, ao uso recorrente no NerdCast, o que facilita a interpretação errada de que quem aparece mais é "dono" da idéia.

      E o mesmo "feLônimo" já se observa na podosfera: se você acompanha outros podcasts além do nosso, perceberá o uso cada vez mais frequente de memes que nós usamos no programa. Alguns falam "como costuma dizer o Leo do Rádiofobia…", mas a grande maioria usa quase que naturalmente, por puro hábito, sem perceber mesmo.

      Lembre-se que, acima de tudo, o mais importante é subverter o formato e fazer com que as pessoas riam, por uma razão ou por outra!

      De qualquer forma, agradeço imensamente o seu comentário, e vou ficar atento para usar cada vez mais expressões autorais!

      Uma lambida no zóio! =)

  10. Parabens pelo podcast, foi muito bom mesmo. já repassei para mais alguns amigos ai no brasil pra ouvir.

    aquele abraço pro tras.

  11. Salve, radiofóbicos.

    Temporada de entrevistas voltou quebrando tudo. Warley foi muito gente fina e tem tudo pra estourar (ui) na net com seus projetos.

    Gostei da participação do Vitor, abre mais espaço (ui, de novo) que o camarada pega o timing rapidinho.

    Agora uma pergunta: o Tutu não "Warleymail" mais vezes? (trocadaaaaaalho).

    Abração.

  12. Opa, esqueci de dizer: pode abraçar por trás, Lucas… mas não aperta que tenho gases. pffffffff

    😛

    PS.: Desculpa a floodada.

  13. Edwazah disse:

    Boa Leo!!! Na minha época de escola (fim dos anos 90 e até 2002) eu falava TANTO whatever, que meus amigos ainda me zoam até hoje por isso… aí eu ouço o Nerdcast e "putz"… aí qdo eu falo hoje as pessoas me voltam "tá ouvindo muito o azaghal"… e se eu responder "ou não" (que tb sempre usei), piora…. daqui a pouco vão falar que o meu "vc não soube?" quando uma pessoa pergunta para outra, é copiado de algum lugar…. hahahah

    até pode ser, mas eu uso isso normalmente… =)

    E o seu lhes eu sempre achei engraçado, pq qdo eu era pequeno ouvia o djalma jorge nas reprises do programa

    E sobrinhos do ataide era legal! lembro que meu irmão levou um pacote de audio para usarmos no win95 do tipo, fazer uma operação ilegal em vez de fazer o "pã", falar: "sheila, ai amiga eu sou muuuuito burrrraaa" ou "manhê, cocô!" hahahahah =D

    Abs

  14. Opa. esqueci de falar idade e cidade

  15. Engraçado esse lance dos memes… Quando fui apresentada ao Nerdcast, por exemplo, um amigo disse que um dos apresentadores usava uma expressão que eu sempre usei("Whatever"), daí eu disse pra ele que nunca o tinha visto mais gordo na vida(e eu nem sabia que o Azaghal era gordinho mesmo, hahaha).

    Somos bombardeados direto por expressões e algumas delas acabam fazendo parte do nosso repertório, ou porque gostamos, ou porque entram através de osmose…

  16. "Totalmente excelente!!" digo… muito bom! hehehehe… comecei a escutar à pouco o Radiofobia (desde pouco antes da CPBR deste ano) e já tinha detectado as expressões sim… provavelmente sou pouco mais novo q vc (tenho quase 30 primavólias) e lembro de crescer escutando o Panico (q no rádio sempre foi excelente) ainda com a Rosana Herman, o Djalma Jorge de manhã e o Café com Bobagem na JPfm, os Sobrinhos do Ataíde e o Zé Luis na 89fm, e até a Hora do Ronco na Bandfm (mesmo sofrendo nas musicas). Gosto dos PodCasts justamente por me parecer trazer esse ambiente de rádio dos 80/90, com mais variedade e sem cair na mesmice, melhor para escutar por horas.

    No mais, continue assim q o Radiofobia está "jóinha chupetão"!

  17. opa… esqueci tb.. de Sto André-SP

  18. Grazi-k disse:

    Foi muito legal participar do outro radiofobia, apesar do meu nervosismo, parte por causa da situação aqui no Japão, parte de não ser podcaster… foi muito bacana. As coisas vão caminhando por aqui, e se Deus quiser em breve tudo volte ao normal…

    Nihongo no koto wa, watashi sukoshi wakarimasu yo.=D

    E eu sou uma daquelas pessoas que vivem numa bolha e assiste CQC só de vez em quando, mas achei legal a entrevista.

    Bjus.

  19. LuizC disse:

    Grande Leo!

    Você pode considerar esta resposta acima um post.

    Adorei. Vc escreve bem e tem fundamento no que diz.

    Um abraço-LHES! HAhahah #MuitoBom

  20. Warley Santana, é um grande canalha, me lembro dele no CQC, tem que ser muito Cara de Pau, fantástico, esse programa esta cada vez melhor !

    Só acho que o podcasteiro, no meio dos blocos quebra um pouco o clima ao contrário das Melódias que realmente é aquela pausa para você refletir e encarar o próximo bloco.

    No mais o programa esta redondinho, como você.

    Não mandei e-mail porque o comentário é mais fácil, mas eu tenho certeza que você vai ler, Léo.

    Abraços

  21. Diego Santos disse:

    Léo Lopes venho aqui para mais uma vez te agradece pelo excelente programa, dei uma parada mais já to voltando e pretendo acabar o mais rápido possível essa maratona pra poder acompanhar, e ouvir os episódios assim que saírem. Sinceramente gostei do do quadro do Warley, mas o que me fez rir mesmo foi o Danillo no repórter inexperiente. Muito Obrigado por me apresentar esse excelente quadro. Sem mais delongas VLW Léo Lopes!

Comments are closed.