TEXTO SENTIDO 007 – Os olhos não enrugam

No episódio 007 do Podcast Texto Sentido um texto espetacular do amigo e conterrâneo Paulo Sampaio que cita um banco na praça em frente à fonte luminosa de Poços de Caldas.

Venha ouvir e sentir “Os olhos não enrugam”.

Se você tem algo escrito de sua autoria ou de alguém que concorde que seja publicado aqui, envie para o e-mail: podcasttextosentido@gmail.com.

 

Os olhos não enrugam

No dia que meu corpo tiver passado todos os dias de minha vida e de mim restar apenas os dias, estarei sentado lhe esperando, naquele banco do jardim dentre a flores perfumadas, bem em frente à fonte luminosa, numa noite de lua cheia!

E pedirei então que toquem “Sonata ao Luar “ de Beethoven! Escolherei a melhor roupa e o melhor perfume e lá estarei ansioso para lhe ver!

Verás em mim um corpo com rugas que o tempo traçou e os cabelos brancos que perderam a cor, mas os olhos não enrugam!

E quando pousares teu corpo frágil junto ao meu, verás que o tempo não tirou-me o calor que de mim emana. Então sentirás as batidas de meu coração; e quando olhares dentro de meus olhos, verás tua imagem juvenil colada nas minhas pupilas, bem no centro de minha íris. E então te darei o beijo que não morreu; ficou guardado nos lábios meus, desde o primeiro dia que te vi!

Paulo Sampaio

Hostgator