TEXTO SENTIDO 009 – Vai e vem

No episódio desta semana o lindo texto de Renato Castanhari que, ouvindo nosso podcast, nos enviou o que escreveu e que traz em si um tema para reflexão sobre como vivemos ou poderíamos viver.

Com vocês, “Vai e vem”!

Pra você ouvir e sentir…

Se você tem algo escrito de sua autoria ou de alguém que concorde que seja publicado aqui, envie para o e-mail: podcasttextosentido@gmail.com.

 

Vai e vem

Todo mundo deveria, de tempos em tempos, se desligar da tomada, desplugar da rede, fazer um retiro, retirar do dia as amarras que laçamos, em nossa mente, pernas e mãos.

Nesse retiro de alma, nessa pausa de ar, o difícil é encarar os vazios, sem as máscaras, os disfarces que já fazem parte da rotina. A prova está em se escanear, se aguentar, se enxergar sem maquiagem, o face to face com o seu eu.

Todo mundo deveria, de tempos em tempos, dar um tempo, de sol ou chuva, areia e mar. E apenas parar, só olhar, o vai e vem da onda que só vem e vai.

Se tem alguém, ela vai e vem. Se tem ninguém, ela vai e vem, vem e vai.

E se no meio do caminho tinha uma pedra, ali tem areia, um tanto de pedrinhas, empurradas pela onda, que vem e vai.

Todo mundo deveria, de tempos em tempos, ser ninguém, apenas andar, só olhar, o vai e vem, o vem e vai.

São tantos, tão diferentes, cada um com suas dúvidas, seus medos, seus desejos, seus problemas, suas dores. E tão iguais, nesse vai e vem, vem e vai.

Todo mundo deveria, de tempos em tempos, aprender com a vida, com o ter e não ter, com o vai e vem, da maré que nos embala e nos maltrata, nos alegra e apavora, nos levanta e nos afoga.

É por isso que todo mundo, de tempos e tempos, morre. Para poder renascer, e assim renovar, como a onda do mar, o seu vai e vem, vem e vai, sem fim.

Renato Castanhari

Hostgator