E chega a estação mais linda de todas.
E com ela mais um episódio do Podcast Texto Sentido com um texto lindíssimo de Paulo Ribeiro que vamos ouvir e sentir na voz de Antônio Viviani.
Venha você também buscar a Primavera junto com a gente!
Se você tem algo escrito de sua autoria ou de alguém que concorde que seja publicado aqui, envie para o e-mail: podcasttextosentido@gmail.com.
Estou indo buscar a Primavera…
Quando um pedaço de terra frio e sem vida deixar brotar das suas entranhas uma pequena semente, e esta irromper o cascalho que a segurava para ‘enxergar’ a luz brilhante e vívida.
Fazendo brilhar com ela novas expectativas, face o equilíbrio do seu equinócio.
Isso sim, é Primavera!!!
Um convite ao que há de mais belo, a natureza em festa com suas flores e perfumes, e o céu de anil intenso nos convida a apreciá-lo mais de ‘perto’.
Vai embora o cinza, o recolhimento onde a natureza resistiu aos tempos secos e à letargia, dando espaço ao acasalamento, reprodução, fertilidade e beleza.
A natureza desabrocha e se enfeita para nos mostrar que um novo ciclo se instaura.
A nova estação chega assim, com promessa de luz, de brilho, de aromas renovados, de cantos de pássaros namorando no alto das árvores,
de vento levando pólen para fertilizar os campos e de borboletas ligeiras com tantas flores para pousar.
Quão inteligente e sábia é a natureza, pois, ela nos ensina que em nossas experiências, podemos passar por momentos hibernais,
em que tudo ao nosso redor parece estar frio e aparentemente sem vida.
Seja por situações de perdas, decepções ou pelo simples desaquecimento da roda da vida, momentos de pausa que chegam e se instalam.
Nesses períodos, algo de muito belo pode acontecer, se optarmos por resguardar nossos dons preciosos, sem perdermos jamais a Esperança.
Devemos sim, concentrar nossa energia, até que uma nova brisa possa soprar e anunciar que:
O gelo vai derreter e a grama verde que havia por baixo dele irá enfim se revelar!!!
Paulo Ribeiro