Rádiofobia Podcasts
HostagorBlubrry

RADIOFOBIA 182 – com Mauro Segura

Saudações, querido ouvinte entusiasta podcastal do Rádiofobia-Lhes!

No pograma de hoje Leo Lopes convocou o ouvinte inveterado Thiago Fujiwara e o editor que nunca dorme Thiago Miro (Mundo Podcast) para juntos baterem um papo com Mauro Segura, diretor de marketing e comunicação da IBM, articulista do Meio&Mensagem e apaixonado por podcasts, em mais um meta-programa em que falamos sobre nossa mídia preferida fazendo as mais diversas conjecturas podcastais!

Entre outras coisas, você vai conhecer a visão de um profissional de marketing sobre nossa mídia “tanto no pessoal como no profissional”, abrangendo desde suas preferências até os aspectos que poderiam ser trabalhados para tornar o podcast ainda mais atrativo para o investimento de marcas e empresas, em um papo de duas vias que falou também sobre rankings, métricas, ego, ABPod e desafios para o futuro do podcast.

Queremos muito que você compartilhe conosco suas opiniões e ideias sobre o tema nos comentários do post e fique ainda mais motivado para ouvir e produzir podcasts depois desse episódio do seu RÁDIOFOBIA-Lhes!

Recadalhos, surubex e TICLIMs:
Saiba como adquirir as EDIÇÕES DIGITAIS de “Podcast: guia básico” para Kindle, iBook e ePub
Página do livro “Podcast: guia básico” no SKOOB
– Siga @radiofobia no tuVítter
– Curta a página do RADIOFOBIA no Facebook
– Curta a página da RADIOFOBIA Podcast e Multimídia no Facebook

Links citados no pograma:
LíderCast #20 – Mauro Segura
Siga a playlist FLASHBACK do Leo no Spotify
Websérie “Podcast: a Mídia do Futuro”, por Luciano PiresParte 1 / Parte 2 / Parte 3 / Parte 4 / Parte 5 / Parte 6
Artigo do Mauro no Meio&Mensagem – Os 10 melhores podcasts do Brasil
– Artigo do Mauro no Meio&Mensagem – Sua marca está pronta para os podcasts?
– Artigo do Mauro no Meio&Mensagem – Os 10 melhores podcasts do Brasil em 2015
Scicast #112 – Índia Antiga
Scicast #118 – O Império Romano
A Quinta Onda – blog do Mauro Segura
Curta a página do A Quinta Onda no Facebook

Conheça o CURSO DE PODCAST:
Acesse www.cursodepodcast.com.br
Siga o @cursodepodcast no tuVítter
Inscreva-se no canal do Curso de Podcast no YouTube
Curta a página do Curso de Podcast no Facebook

Assine e avalie nossos podcast no iTunes:
Se você usa o iTunes no seu computador, tablet ou smartphone, assine e avalie nossos podcasts clicando aqui!

E-mails:
Fódebeques dos pogramas ou simples abrax e recadalhos podem ser enviados para podcast@radiofobia.com.br!

Contato:
Através do nosso formulário de contato, é possível mandar uma mensagem pra gente se você:

– canta, imita, desenha, compunheta ou imita a Gretchen, e acha que tem saco pra ser nosso colaborador;
– quer que a sua melódia seja tocada no pograma;
– tá a fim de mandar alguma dica ou sugestã pra melhorar o seu podcast preferido;
– é chato pra baralho e quer fazer uma reclamação;
– tem um produto ou serviço e quer a sua marca aliada a um pograma da mais alta gabardância;
– é simplesmente um desocupado e quer mandar uma mensagem só pra encher linguiça.

  • Guilherme Sansoni

    Que podcast foda Léo Lopes, e sobre as conjecturas: Ainda não entendo como a mídia podcast ainda não foi “descoberta” pela propaganda, pois os podcasters são formadores de opinião foda, pois eu consumo muito por indicação de podcasts: livros, filmes, jogos(mais da metade da minha biblioteca de jogos da steam são graças à Cidade Gamer)… Sobra a crítica feita pelo convidado, a leitura de e-mail é sim importante na minha opinião fecal, pois o ouvinte se sente recompensado em ser “lido”, as vezes é cansativo? Sim, mas é necessário e as vezes complementa o programa principal… Mas gosto muito do formato usado pelo Papo Lendário, Podtrash e Jurassicast que criaram um programa de leitura e feedback para os ouvintes… para os aficionados mais conteúdo, para quem não gosta basta ignorar.

  • Diogo Lopes Bastos

    Um dos melhores programas relacionado a mídia podcast. O que vejo é alguns podcasts terem parcerias fixas com produtos relacionados ao estilo do programa e assim terem uma renda como: Jurassicast (parceria com a Fiction Corporation) Cidade Gamer (The Magic Box) e Pauta Livre News (As Baratas e The Magic Box).
    Vários podcasts fazem muitas indicações de livros, games, filmes e HQs, mas as empresas quando querem um programa relacionado ao seu produto vão nos que são garantia como Rapaduracast e Nerdcast, raramente eles se arriscam em podcasts com um público não muito grande.
    O Patreon tem ajudado alguns podcasts a se manterem, só que em alguns casos mesmo tendo um grande público não se obtêm o resultado esperado, pois o foco do site acaba sendo apenas o podcast (os sites de games Jogabilidade e Overloadr possuem diversos atrativos e arrebentaram no Patreon, já Papo de Gordo e Pauta Livre News não conseguem alcançar a meta básica de pagar o servidor).
    Sou fã de diversos podcast e acredito que no futuro ele será uma mídia muito forte, mas pelo jeito ainda tem um longo caminho até ser reconhecida.

  • Gharcia

    Nem downloads.

    Eu acompanho mais de 50 podcasts. (Burajiro e fora dele).
    Meu agregador faz download automático.
    Conta download? Sim.
    Mas eu passo. Pulo pro próximo. Nem escuto.

    Os que eu gosto, eu divulgo e interajo.
    Como quantifica isso?

    Eu recomendo no boca-a-boca. Instalando agregador e assinando.
    Eu não tenho mais paciência pra Facebook e Twitter. Faz anos. Como quantifica?

    O ROI é muito vago. Métricas não existem de forma segura. São apenas expectativas.
    O que me faz acreditar que a mídia não morreu é cases como o RadioFobia.

    Enquanto houver paixão, está moribundo. Mas não morreu.

    Mas é bem difícil apresentar a mídia pra galera que nasceu depois de 1995.

    Abraços e Sucesso.

  • Muito legal o episódio, recebi com surpresa e felicidade a citação ao Caixa de Histórias.
    Como já comentei com o Luciano Pires sinto a falta de um evento que servi pra duas coisas, na formação dos podcasters em encarar a mídia como um negócio e para apresentar a mídia para agências e anunciantes.
    Seria interessante ouvir casos de sucesso, de quem já fez campanhas bacanas, mesmo ouvir do pessoal do B9 sobre como os podcasts possibilitaram ou ajudaram nos cursos presenciais que eles fazem. E abrir um debate geral sobre as várias possibilidades de monetização da mídia.
    Acho que falta pra muitos podcasters encarar seu podcast como um empreendimento e saber estabelecer metas e ações no caminho da profissionalização.
    Abraços.

  • Lucia Conrado

    Uma “delicinha” esse programa, foi o primeiro que ouvi e já estou partindo para o segundo. Edição, músicas, tema, convidados e a condução do programa, simplesmente tudo muito perfeito. Costumo ouvir 3 episódios para saber se um podcast vai entrar na minha lista de preferidos mas esse aqui já entrou de primeira.

    Beijim e sucesso!!!

  • fcscorrea

    Lendo alguns comentários, fico imaginando como seria isso de serem usadas propagandas nos podcast, afinal, demandaria um bom tempo do programa só nos anúncios. O que tornaria o programa em si chato. Já existem soluções para isso?

  • Pingback: Cervejas Caborê com Mauro Segura – Beercast #151 - Beercast Brasil()

  • Pingback: Cervejas Caborê com Mauro Segura – Beercast #151 | Podflix()

  • Pingback: Caixa de Histórias 42: O Encontro Marcado | Iradex()

  • emersonfn

    Simplesmente Felomanal!!!



Nossos parceiros

Mundo Podcast Jovem Nerd Rede Geek Pelada na Net Café Brasil Papo de Gordo Tecnocast Troca o Disco Pod Tudo no Cast Refil Confins do Universo Liga o Rádio Por Onde Vamos Marsupial Editora Beved

Siga nossa equipe no Twitter

Rádiofobia Curso de Podcast Alotenica Leo Lopes Velho e Chato Quessa Laurito Marcos Lauro John Vee Jones Bruno Costa Rafa Pizza Ira Croft Tenso Jef Barbosa Pedro Pallotta

Curta nossa página no Facebook